domingo, 23 de maio de 2010

Trabalhando com poesias




                         O Corpo
                                
                                      (Autor desconhecido)

Dentro da cabeça, tem um cérebro a pensar.
No meu peito bate um coração.
Com os meus olhinhos posso tudo enchergar, quando está escuro não.
Com o meu nariz, respiro o ar para os pulmões.
A comida vai para o barrigão.
No final do braço, tem a mão.
As pernas me sustentam com os pés no chão.
Este é o meu corpinho...
Tenho que cuidar.
Ele vai crescer, grande vai ficar.
Se ficar doente, remédio vou tomar.
Para o meu corpinho se fortificar.




    



 





 Trabalhamos com a poesia "O corpo". Enriquecendo a aprendizagem e o conhecimento das crianças. Todos participaram com muito entusiasmo e alegria.




                            Papo
                                                     
                                    (José Paulo Paes)

-ONDE VAI JOANINHA?
-À CASA DA VIZINHA
VER SE ELA TEM TINTA
PARA AS MINHAS PINTAS.
-VOCÊ GOSTA DE CORES?
-CLARO, POIS VIVO ENTRE AS FLORES
COMENDO OS PULGÕES
QUE ESTRAGAM AS PLANTAÇÕES
E ACABAM COM O VERDE TÃO GOSTOSO
DE VER-SE.
MAS CHEGA DE PAPO
QUE O SOL JA VAI ALTO!
-ENTÃO ADEUS, JOANINHA.
-ENTÃO ADEUS, VIZINHA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário