domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nosso primeiro dia de aula

Como foi legal o nosso primeiro dia de aula! Agora sim, a Casinha Feliz voltou a ser completamente feliz com sua presença, seu rostinho lindo, sua alegria contagiante e seu carinho por todos. Nosso recomeço foi cheio de sorrisos, abraços, brincadeiras, pipoca, algodão doce e muita alegria! Basta olhar para os rostinhos das crianças e perceber essa alegria revelada no afeto, no sorriso e no abraço caloroso!









UM MUNDO MELHOR COMEÇA EM MIM!




Em 2009 estudamos sobre AS HISTÓRIAS DO MUNDO - UM MUNDO DE HISTÓRIAS e em 2010 estamos estudando maneiras de construir um mundo melhor para todos e o nome do nosso projeto é UM MUNDO MELHOR COMEÇA EM MIM! Durante todo o ano estaremos refletindo muito sobre nossas atitudes e valores importantes para transformar o mundo. Faremos a nossa parte ao invés de ficarmos só esperando e cobrando que outros o façam. Se vocês quiserem podem contribuir enviando textos, poesias, sugestão de filmes, músicas, sites e tudo que encontrarem sobre esse assunto tão bonito e importante! Nosso e-mail é casinhafeliz2009@gmail.com Já assistimos a um clip que foi preparado com fotos das crianças da escola em atitudes de paz, alegria, amizade, solidariedade. A música trabalhada como fundo musical foi PAZ PELA PAZ de Nando Cordel e foi um sucesso. Estudaremos a letra da música e registraremos nossa compreensão sobre sua mensagem das mais diversas formas. Aguardem!




No primeiro dia de aula, os pais foram convidados a deixar mensagens nos murais sobre atitudes que eles tomariam para tornar o mundo melhor. Essa ideia partiu do tema gerador de nosso projeto 2010: UM MUNDO MELHOR COMEÇA EM MIM!
Vamos iniciar nossos estudos a partir da análise e aplicação das mensagens deles na prática. Queremos também despertar nos nossos alunos a consciência de que podemos melhorar o mundo, fazendo a nossa parte, sugerindo e aplicando as ideias que temos, pois uma ideia brilhante é aquela que é aplicada e não fica apenas em nossos pensamentos!





Nossa turma já tem nome próprio

Nossa turma já tem nome próprio

Fizemos uma votação para escolher um nome para nossa turma. Primeiro fizemos uma rodinha para colher idéias de nomes e aí surgiram os seguintes: Turma da Alegria, turma do Macaco, Turma da Paixão e Turma do Carinho. Nosso segundo passo foi eliminar os nomes que não eram muito adequados e aqueles que já haviam sido escolhidos por outras turmas da escola. E o terceiro passo foi realizar a eleição dos nomes mais votados e quem ganhou foi TURMA DO CARINHO que foi sugerido por Maria Carolina. Vamos ouvir a ganhadora falando sobre o nome campeão.


Carnaval 2010

Durante a semana as crianças estudaram sobre as diferentes manifestações culturais desta grandiosa festa folclórica no Brasil e no dia 12 de fevereiro eles transformaram teorias em realidade. A programação foi cuidadosamente pensada para divertir as crianças e ampliar seus conhecimentos sobre as diversas manifestações culturais de nosso país. Os alunos construíram estandartes, bonecos gigantes, conheceram algumas marchinhas carnavalescas famosas, decoraram os pátios da escola, customizaram abadas e alguns optaram por usar suas fantasias preferidas. Eles trouxeram uma camiseta velha, para ser recortada, pintada e reconstruída de acordo com a criatividade de cada folião! Vamos conferir... O Bloco dos Piratas foi sugerido pela professora e acatado pela turma por unanimidade! Foi um sucesso!!!


Construindo o boneco gigante!

Pintando o boneco gigante.

Sinta a alegria no ar!!!! Afinal é muito bom criar!!!

Isso exige coordenação motora e firmeza nas mãos!
Que bom que ela pode ser trabalhada assim!

Trabalhar em equipes, isso é conhecimento para sempre!






Criando o estandarte do Bloco dos Piratas!
Criar e recriar é um grito de festa!!

Será que fica melhor de máscara? Vamos criar e experimentar!!!



O Bloco dos Piratas desceu a ladeira e continou animando os pátios da escola!

Tia Gismália não deixou por menos, caiu na folia com o Bloco dos piratas!


Carnaval 2010 difícil foi não cair na folia!